Sorvete de Limão (cremoso)

Ahhhhh como a vida pode ser doce e deliciosa!!!

Quem me conhece sabe que não sou a louca do doce, então não faço sempre, maaaaas tem doces que eu adoro!

Sorvete, como não gostar? Sorvete de Limão!! Ahhhhh é mto bom e refrescante e tão fácil de fazer!!!

Ingredientes:

1 lata de leite moça;

1 caixinha de creme de leite;

2 limões (você irá usar o suco e as raspas)!!!

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e o suco dos limões!

Por uns 2 minutos!

Depois em um recipiente coloque a mistura e misture com as raspas de limão!

Leve ao congelador (pelo menos umas 4 horas)

Devore!!!!

Bolo de Cenoura com Calda de Chocolate

IMG_5156

Geeeeeente e esta receita eu errei, e errei mais do que feio!!! afffff

Sou extremamente ansiosa, quem me conhece bem sabe… enfim, a receita original eu peguei do blog Panelinha da Rita Lobo onde geralmente eu pesquiso receitas, pois acho que ela mostra tudo de um jeito fácil e pratico!

Bom, a receita dava um tempo de forno e a dica da faca sair seca quando vc espeta o bolo, mas eu não respeitei… eu vi o tempo e ainda deixei mais e não acreditei que não estaria pronto….

Enfim, comi a parte de cima do bolo com a calda, mas a parte de baixo foi todinha para o lixo… que dó… mas eu não desisto não, ainda farei novamente, e sem ansiedade… kkkk

Alguns podem estar se perguntando se eu errei, pq postar?? Eu respondo: para vcs verem que eu erro (que sempre digo, não sou chefe nem cozinheira, apenas gosto de cozinhar e adoro criar, fazer e testar….)

Ingredientes:

IMG_5150

3 cenouras (alguns disseram que não pode ser mto grande pois altera o tempo de cozimento);

4 ovos;

1 xícara de chá de oleo de canola, milho ou girassol (eu usei de girassol);

1 2 1/2 xícara de açucar;

2 xícaras de chá de farinha de trigo;

1 colher de sopa de fermento (eu quase esqueci rsrsrsrs);

1 pitada de sal;

1 colher de chá de manteiga

Cobertura:

1/2 xícara de chá de chocolate em pó;

1/3 de xícara de chá de açucar;

1 colher de sopa de manteiga;

1/3 de xícara de chá de água.

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno a 180 graus.

Unte uma forma redonda de 23 cm de diâmetro e sete centímetros de altura com manteiga usando papel toalha para espalhar!

Polvilhe com farinha de trigo e tire o excesso.

Em um bowl coloque a farinha, o sal e o fermento! Passe pela peneira!

Misture delicadamente e reserve!

Lave as cenouras, e tire a casquinha corte em rodelas finas!

Quebre os ovos, e coloque em um liqüidificador!

Junte as rodelas de cenoura, o óleo e o açucar e bata ate formar uma mistura (mais ou menos 5 minutos)!

Junte a mistura do liqüidificador com a farinha o fermento e o sal!

Com um batedor de arame, misture delicadamente ate ficar liso!

Transfira a massa para a assadeira e leve ao forno preaquecido por cerca de 50 minutos…

Bom foi aqui que errei…. deixei os 50 minutos, fiz o teste e vi que não estava nada bom, deixei mais 30 minutos e tirei achando que estava bom, mesmo o teste do palito me mostrar que não estava…

Então, não sigam o tempo a risca, façam o teste do palito! Só tirem do forno se ele realmente sair seco! Nada de ansiedade!!!

Depois de tirar do forno, deixe esfriar por 15 minutos antes de desenformar!

Cobertura:

Em uma panela pequena, junte o chocolate, o açucar, a manteiga e a agua!

Leve ao fogo médio mexendo sempre com um batedor de arame!

Quando começar a ferver, cozinhe por cerca de quatro minutos, sem parar de mexer!

Assim que a calda começar a desgrudar do fundo da panela é sinal que está pronto!

Regue o bolo (já frio e desenformado) com a calda ainda quente!

Deixe esfriar e pronto!!!

IMG_5156

 

Workshop – Neoflam -Pernil ao Vinho com Batatas e Brigadeiro de Cachaça – Local: Camicado Higienópolis

13147529_1015143058573724_6931443478147163983_o

E Heleninha e Neoflam tem uma parceria de dar agua na boca…. kkkk

As melhores panelas, assadeiras, facas, tabuas e vários acessórios maravilhosos….

Bom, não foi o primeiro e nem será o último workshop com a Neoflam… pois ainda teremos muuuuuuito mais….

Neste dia, as receitas foram escolhidas por vários motivos, primeiro: MAIO… kkkk o melhor mês do ano, mês do meu aniversario (11), aniversario da Fran da Neoflam (12), dia das mães e meu aniversario de casamento (26)…. tem como não amar este mês??? não né??

Bom, o Workshop aconteceu na Camicado do Shopping Higienópolis e foi além de delicioso super mega divertido!!!

13151445_1015143688573661_7869576472012586344_n

As panelas mais uma vez provaram que são simplesmente sensacionais, escolhi o brigadeiro para mostrar que não gruda, e que é uma maravilha para limpar depois… e sem contar o que são lindas…

Pernil ao Vinho com Batatas

Ingredientes:

Aqui teremos varias fotos, pois testei em casa e tirei as fotos em casa tb para facilitar para vcs… Sou mto foooooofa

IMG_1289

1/2 pernil temperado (já comprei temperado por ser mais pratico…)

2 batatas cortadas em cubos;

2 cebolas pequenas cortadas em cubos;

6 dentes de alho amassados;

1 xicara de vinho tinto

Modo de Preparo:

Em uma forma, coloque as batatas, as cebolas, os dentes de alho, sal a gosto e regue com azeite!!

IMG_1292

Uma fotinho minha explicando sobre a assadeira da Neoflam, que tem o fundo todo chanfrado pois assim aquece inteira por igual, então vc não corre o risco do seu prato ficar com uma parte mais assada que a outra!!!

13147862_1015143088573721_8348923790397529834_o

Pré aqueça o forno a 180 graus!

Depois de ter montado a forma com as batatas, cebolas e alho, coloque por cima o pernil!

IMG_1296

Com o garfo da Neoflam, faça uns furos no Pernil.

Cubra com papel aluminio e leve ao forno por 1 hora!

IMG_1326

Euzinha cortando as batatas com a faca mega top da Neoflam e a tábua que não escorrega, ela tem borracha embaixo, então vc consegue cortar tudo sem ficar correndo atras da táboa.. rsrsrs

Eles vendem o conjunto com 3 tábuas ou ainda, separadas!

Depois de 1 hora, tire seu pernil do forno, tire o papel alumínio e regue tudo com o vinho!

As assadeiras e panelas da Neoflam já vem com pegador para facilitar nossa vida!!!

13119964_1015143158573714_6593583672086995692_o

Volte ao forno por mais uns 30/40 minutos, ou até dourar….

IMG_1311

Pensem só no sabor…. as batatas são cozidas praticamente no vinho.. e a carne entao… e as cebolas??? Geeeeente, façam em casa, fica sensacional de bom!!!

13173271_1015143488573681_4778933175436809085_o

Foi um sucesso este prato… ele é demorado, mas mto pratico de ser feito, e vale cada minuto!!!

Brigadeiro de Cachaça

Ingredientes:

Esta receita não terá muitas fotos, mas depois eu farei em casa e posto para vocês!

1 lata de leite condensado;

150 gr. de chocolate ao leite (de preferencia em barra);

1 colher de sopa rasa de manteiga;

50 ml de cachaça (e mais um chorinho) rsrsrs

Modo de Preparo

Eu falando e explicando das tábuas e facas… Nas tábuas da Neoflam tem até uma marcação para como vc deve usar (para pães, doces, carne, peixe….) são lindas e praticas!

IMG_1325

Bom, derreta o chocolate em banho maria!

13131001_1015143268573703_3286175079706743541_o

Gente, nas panelas da Neoflam vc consegue colocar a frigideira, coloque a agua para esquentar e a panela dentar, elas cabem uma na outra, ou seja, da certinho para o banho maria, elas combinam, então vc estará cozinhando com estilo!!!! amo…

Chocolate derretido, tire do banho maria, coloque a manteiga e no fogo baixo, misture bem, acrescente o leite condensado, e mexa mexa mexa….

Coloque a cachaça e mexa, mexa e mexa… prove (cuidado para não queimar a língua rsrsrs) e veja se precisa de mais cachaça, no evento eu coloquei um chorinho….

Espere esfriar se conseguir e devore….

13119933_1015143598573670_7257011407200539814_o

Turma especial que amo… adoro fazer Workshop….

13116115_1015143728573657_729754723010112053_o

Marcella e Eliete que são da Camicado e arrasam… adoro as duas… damos mtas risadas juntas….

13138998_1059386584107743_7756538174576932197_n

Rachelzinha e Sol, da SulAmérica me prestigiando… ❤

13119942_1015143261907037_8041854832782502129_o

E claaaaaaro, eu no meu momento Gisele!!!! kkkkk sou a gêmea desconhecida dela!!!!

Contatos:

Neoflam:

www.neoflambrasil.com.br

(11) 9.9634-9028 (whatts)

vendas@neoflambrasil.com.br

Camicado:

www.camicado.com.br

3004-5080

Depois eu atualizo com mais fotos ok!

Beijos

Heleninha

Workshop – Culinária com Mbee – Local: Arpège

IMG_2474

E no dia 28/03 aconteceu mais um Workshop Heleninha’s Kitchen em parceria com a Mbee Mel, na Arpège de Moema….

E o que dizer do evento?? Foi uma deliiiiicia, divertido, cheio de gostosuras, teve sorteio, informações, tuuuuuudo….

IMG_2448

As receitas, ahhhhh foram maravilhosas, todos os pratos com Mbee Mel, que já falei algumas vezes, mas o post de apresentação deles está aqui!!

No site da Mbee vcs conseguem comprar online todos os produtos… www.mbee.com.br

Mais uma vez, ficou comprovado como é possível usar o Mel em tooooodos os pratos, não só na sobremesa, ou no chá…

As receitas foram deliciosas e agora passarei toooooodas para vocês!

Salada de Batata Doce com Maionese e Mbee de Pimenta Malagueta

IMG_2498

Ingredientes:

1 batata doce cozida;

1/2 cebola roxa;

1 colher de chá rasa de manteiga ou azeite;

1 colher de sopa de maionese;

1 colher de chá de mostarda dijon;

1 limão siciliano (suco);

Sal e pimenta do reino a gosto!

1 colher de chá de Mbee de Pimenta Malagueta

Modo de Preparo:

Após cozinhar as batatas corte em cubos, ou em fatias, para falar a verdade, corte conforme seu gosto.. rsrsrs como no evento servimos para degustação, fiz em cubos pequenos, mas você que escolhe o formato ok!

IMG_2483

Nesta foto eu havia cortado apenas no meio, mas depois cortei mais…. rsrsrs

Depois, de uma grelhada nas batatas, para que elas fiquem crocantes… jogo rápido… se quiser grelhar em um fio de azeite, ficara sensacional…

IMG_2477

Refogue a cebola na manteiga, apenas para que ela de uma murchada, para que não fique completamente crua.

IMG_2488

Misture tooooooodos os ingredientes e sirva….

IMG_2498

Simples, rápido e prático….

Camarão com Xerém de Castanha e Mbee de Gengibre 

IMG_2468

Ingredientes:

15 camarões;

1 colher de sopa de manteiga;

1 xícara de vinho branco;

2 pimentas malaguetas;

Suco de 1 limão siciliano;

4 castanhas do para picadas.

1 colher de sopa de Mbee de Gengibre

Modo de Preparo

IMG_2509

Frite os camarões na manteiga… deixe 3 minutos de um lado e vire os camarões…

IMG_2519

Acrescente o vinho, o limão, e deixe mais 3 minutos, ou ate que o vinho de uma fervida.

Ahhhh quando acrescentar o vinho, acrescente a pimenta e o mel…

Quando for servir acrescente a castanha picadinha rusticamente.

Fica maravilhoso…

IMG_2531

Uma foto da Márcia dando um shooooow nas explicações dos meles, e produtos, e nossas abelhas felizes…

IMG_2460

e a sobremesa, que é um sucesso absoluto….

Iogurte Grego com laminas de pera, pistache e Mbee Uruçu Boca de Renda (abelha Nativa) e Favo

IMG_1626

Geeeeeente, esta sobremesa é sensacional e surpreendente…

Ingredientes:

1 pote de iogurte grego;

1 pera;

6 pistaches;

1 colher de sopa de Mbee Uruçu Boca de Renda;

1 pedaço de favo de mel Mbee.

Modo de Preparo:

Fatie as peras em laminas finas e leve ao forno por uns 5 minutinhos, 180 graus.

IMG_1611

Pique os pistaches;

IMG_2450

Agora é só montar…

Coloque na ordem que quiser, mas eu fiz assim:

Iogurte, pistache, a lamina de pera, o pedaço do favo e tuuuuudo regado com Mbee…

IMG_2463

Gente, fica maravilhoso…

IMG_1617

Viram como é possível fazer todos os pratos com Mbee….

Bom, já viram que o evento foi delicioso né…..

Contatos da Mbee:

www.mbee.com.br

contato@mbee.com.br

(11) 3647-9211

Contatos da Arpège:

www.arpege.com.br

(11) 2283-2768

Workshop – Receitas de Verão com Mbee Mel – Local: Camicado

IMG_1397

Ahhhhh e dia 25/02/2016 ocorreu o primeiro Workshop Heleninha’s Kitchen do ano, e a parceira, foi a mais que deliciosa Mbee Mel… Sobre o evento e as receitinhas, contarei tuuuuudinho agora….

O evento ocorreu no espaço da Camicado do Shopping Higienópolis…

Vocês sabem que adoooooro fazer Workshop né?? e este ano promete….

Bom, sobre a Mbee e as abelhas felizes eu já falei aqui e já postei milhares de receitinhas com os meles, o tradicional, os meles da linha de aromas e sabores, e dos meles de abelhas nativas que são sucesso absoluto…

Neste post, vocês encontrarão as receitas exatamente como foram feitas no dia, bem como as sugestões da Heleninha, caso queiram mudar…

E uma dica, que sempre falo nas apresentações é que na cozinha temos que ser criativos, e com bons produtos, isso fica bem mais fácil….

Cracker de Gorgonzola, Morango e Mbee Mel de Pimenta Malagueta:

IMG_1606

Começamos com uma entradinha surpreendente… Super simples de ser feita, pois basta ter os ingredientes e montar…

Uma explosão de sabores que combinam perfeitamente e agrada a todos, foi sucesso absoluto, algumas pessoas não podiam comer pimenta, então servimos com o mel tradicional.

IMG_1391

Ingredientes:

1 pacote de bolacha cream cracker ou agua e sal ou torradinhas… vc escolhe

100 grs. de queijo gorgonzola;

1 caixa de morango;

1 pote de Mbee Mel Pimenta Malagueta.

IMG_1412

Modo de Preparo:

Fatie os morangos em fatias médias para finas (1 morango eu fiz em três fatias).

O gorgonzola, tente cortar em fatias finas, ele ira despedaçar, não tem problema, fica bonito com pedaços….

Pegue a bolacha, um pequeno pedaço do gorgonzola (Dica: não exagere no gorgonzola, testei de várias formas, então coloque apenas uma fatia fina, pois senão ele tira o sabor de tudo e você quer a junção dos sabores)…

Por cima do gorgonzola acrescente uma ou duas fatias de morango (dependendo do tamanho da bolacha), regue tudo com o mel de pimenta malagueta!

IMG_1408

Entradinha pronta, linda e arrasadora….

DICAS: caso seus convidados não queiram, não gostem ou não possam comer pimenta, use o mel tradicional, ou mesmo algum de abelha nativa.

Salada de Rúcula com Mbee, Aceto Balsâmico, Lascas de Pera e Nozes

Geeeeeente, esta salada é criação da Márcia, que inclusive, ela e o Eugênio que são os criadores das abelhas felizes… no post que fiz quando fui conhecer a fazenda, eu falei deles, link para o post aqui.

Já que a criadora estava lá, nada melhor do que ela mesmo apresentar a salada não acham?? E o bom que ela topou… e arrasou….

IMG_1422

Ingredientes:

1 maço de rúcula;

1 pera;

6 nozes;

Aceto Balsâmico a gosto;

Mbee Mel Tradicional

Modo de Preparo:

IMG_1459

Márcia com a mão na massa….

Gente, é bem fácil de fazer, e fica saborosa, refrescante tuuuudo que o verão pede…

A pera você irá fatiar em tamanho médio, e depois dar uma quebrada nas fatias na mão mesmo.

IMG_1440

As nozes, de uma quebrada nelas, para ficarem bem rústicas (rsrsrsrs adoro este termo na cozinha)!

Como fazer??? mto mto fácil…

Tire o talo da rúcula, você quer as folhas ok!

Coloque os pedaços da pera, as nozes, regue com o Aceto, e depois com o Mel. Misture tudo e sirva em seguida…

DICA 1: Gente, não enrolem para servir, pois o aceto deixa as folhas murchas, então prepare quando for servir ok!  

IMG_1479

DICA 2: Outra sugestão de mel é o da linha de aromas e sabores de limão…. deliiiicia!!

Fotinho minha com a salada e a Márcia com a mão na massa, ops na salada… rsrsrsrs

IMG_1482

Massa ao Molho Mediterranêo e Mbee Mel

Ahhhhhh a massa, bom, ficou sensacional… mais um prato surpreendente… quando vi a receita pensei, ihhhhhh será???? mas vocês não imaginam o sucesso que foi esta massa… 

 Dica logo no começo…. Este molho é para massas curtas, como penne, pipe rigate, orechiette… nada de massa longa ok!

IMG_1584

Ingredientes:

1/2 pacote de massa curta;

1/2 cebola roxa;

10 azeitonas pretas;

100 gr. de queijo de cabra;

2 colheres de sopa de Mbee Mel tradicional;

Azeite;

Salsinha;

Sal e pimenta do reino a gosto!

Modo de Preparo:

Corte a cebola no meio e em fatias médias, como na foto abaixo!

IMG_1504

Aqui como a cebola deve ficar… os tamanhos não precisam ser iguais ok! O charme esta nesta mistura!

IMG_1519

As azeitonas, você irá tirar o caroço e dar uma fatiada, também grosseira…

IMG_1501

Aqueça agua, coloque a massa, um fio de azeite e sal, e vá para o molho!

IMG_1539

Para o molho, aqueça o azeite em uma frigideira antiaderente, e metade da cebola!

IMG_1524

Acrescente as azeitonas;

IMG_1532

E o mel;

IMG_1551

Neste momento, a reação é fazer uma espuma, não tem problema… deixe uns 5 mindinhos, mexendo sempre… a cebola vai murchar totalmente ok.

Depois disso, sua massa já estará pronta… DICA: deixe ela mais al dente.

Já misture o molho na massa que você já escorreu!

Na mesma frigi, aqueça mais azeite e frite um pouco o restante da cebola…

Enquanto a cebola esta no fogo, coloque metade do queijo de cabra na massa e vá mexendo, para que ele derreta….

Cebola pronta, acrescente na massa, coloque os pedaços de queijo de cabra que sobraram e decore com a salsinha!

IMG_1581

Fica lindo, saboroso e diferente… bom para aquele jantarzinho especial, aquele almoço que você quer mostrar que gosta dos convidados e da cozinha…

Façam e se surpreendam.

Gente, este workshop foi também para mostrar como o mel serve para tooooooodos os tipos de prato, não só para a banana amassada ou para quando ficamos gripados.. mel combina muuuuito e temos que usar…

A Mbee tem toda uma linha sensacional… www.mbee.com.br e garanto que se entrarem em contato com eles, eles ainda darão as sugestões de como usar cada tipo de mel!

Mas vamos continuar… pois ainda tivemos a sobremesa…. e que deliiiiiicia…

Iogurte com Favo de Mel, Lascas de Pera e Pistache!!

IMG_1626

Olha, esta sobremesa é arrasadora, sensacional, maravilhosa, saborosa VOCES TEM QUE FAZER!!!!

E o melhor, é tão, mas tão simples de ser feita…. como todos os pratos que apresentamos não acham???

Um cardápio de verão completo, saboroso, delicioso.. mas vou passar a receita… rsrsrsrs  

Ingredientes:

2 pote de iogurte grego;

1 pera;

10 pistaches;

Favo de mel Mbee;

Mel de Uruçu Boca de Renda!

Modo de Preparo:

Pique o pistache;

IMG_1608

Fatie a pera bem fininho e leve ao forno pre aquecido 180 graus por uns 5 minutinhos

IMG_1611

Agora, basta montar sua sobremesa!

 Iogurte em uma tigela, coloque o pistache picado, duas ou três fatias da pêra, regue com o mel!

DICA: Coloque um pedaço de favo de mel, fica espetacular e da um charme!

Bom, chegamos ao fim….. 

Que delicia de evento…

Mbee, obrigada pelo convite e parceria! Obrigada por confiarem em mim para divulgar e apresentar a marca e os deliciosos meles de voces!

Camicado, obrigada pelo espaço e pela Eliete que é uma querida e essencial!

Contatos:

www.mbee.com.br

(11) 3647-9211

contato@mbee.com.br

Beijos 

Heleninha

IMG_1472

 

 

Pudim de Doce de Leite

pudim

Serei sincera… minhas fotos podem não ser as mais bonitas, mas as minhas receitinhas… ahhhhh além de práticas, rápidas, elas são deliciosas… e juro, com muitas dicas… rsrsrs

Bom, alguns de vocês sabem que eu já morei em POA/RS, durante um ano, e que ano delicioso… pena que o blog ainda não existia… pois teria tantas fotos e comidas e lugares… afffff que cidade…

Morávamos no Moinhos, próximo ao Restaurante Fazenda Barba Negra, que adorávamos e íamos muito….

De lá tirei algumas receitinhas que fiz, a pedido do maridão… e esta de agora é uma destas… ele falou que ficou igual, menos a textura.. mas acho que o erro foi na farinha.. rsrsrsrs

Também já reproduzi a receita de risoto de limão e abobrinha (postarei a receita depois)…

Ingredientes:

pudim9

400gr de doce de leite;

3 ovos;

200ml de leite;

2 colheres de sopa de açucar.

Eu coloquei 1 colher de sopa de farinha, mas não coloquem… totalmente desnecessário….

Modo de Preparo:

pudim11

Pré aqueça o forno a 180 graus….

Coloque tudo junto e misturado (apenas uma colher de sopa de açucar.. a outra você irá usar para caramelar) no liqüidificador e bata por uns 5 a 10 minutos, respeitem as pausas do seu liqüidificador, exemplo o meu, eu tenho que deixar no máximo 3 minutos ligado, desliga e mais 3… enfim… nada como ler as instruções….

Na forma que você for fazer o pudim, derreta o açucar, na própria boca do fogão…

 

pudim8

Vire a mistura do liquidificador;

pudim7

Tudo pronto, leve ao forno em banho maria por uns 40 minutos (eu deixei 50, mas achei muito)…..

Vá medindo no palitinho…. ahhhh e ele é mais cremoso mesmo viu….

pudim4

Maridão aprovou….

Bjo bjo

Heleninha

Workshop Heleninha´s Kitchen e Castelo – Canapés, Risoto à Parmegiana e Crumble de Maçã e Pera

workshop17

Ahhhhhhhh, eu sei que estou devendo milhares de receitinhas, dicas de restaurantes e tudo mais, mas gente, vocês não imaginam como minha vida esta… Uma correria danada….

Mas aqui estou eu e esta semana tentarei postar todos os dias, prometo… e nada melhor que depois de uns dias sem atualizar começar com um assunto que eu amo né?? Meus Workshops…

Já falei por aqui quando contei dos outros que já participei, como adoro fazer, e este foi super especial, e bem gostoso…

Tudo começou na Appas, uma feira que fui, e quando fui visitar o estande da Castelo encontrei as meninas da Lilás Comunicação (link aqui), que são as assessoras de imprensa da Castelo Alimentos (link aqui), e que eu já conhecia!!

Papo vai, papo vem, a Castelo pergunta se eu toparia fazer um workshop com eles na Camicado!!’

E eu sem pensar obviamente já topei na hora né!!

Detalhes acertados, data, horário, local (foi na Camicado – Link aqui – do Shopping Paulista), combinamos que as receitas seriam fornecidas pela Castelo, para a divulgação dos balsâmicos…

Gente, vocês não tem ideia que delicia que foi, primeiro porque eu tive que fazer diversas vezes para treinar e me deliciei com os produtos né…

workshop16

Para a entradinha, fiz:

CANAPÉS COM PATÊ DE MOSTARDA E MEL

E vocês achando que o molho de salada da Castelo serve apenas para salada hein… nananinanão….

Ingredientes:

1 pote de Cream Cheese (150 gramas);

5 colheres de sopa de mel;

1/2 xícara de Molho para Salada Mostarda e Mel da Castelo;

Sal e pimenta do reino à gosto

Modo de Preparo:

workshop15

Heleninha contando do produto na foto enquanto prepara….

Para preparar o canapé, sabem o que é preciso??? bater todos os ingredientes, e depois servir…

workshop14

Simples, e delicioso, fez o maior sucesso!!!

Nesta foto, reparem a quantidade de sabores de molho para salada da Castelo, e eu já digo, uma empresa com mais de 110 anos de existência nem precisa de muita apresentação né?

Só temos que tirar da cabeça que Castelo é Vinagre, pois a Castelo é muuuuuuito mais, tem palmito, pupunha, pimenta bibiquinho, balsâmico de diversos sabores e o balsâmico cremoso que é um suceeeeeeesso, e eles estão para lançar o Vinagre de vinho tinto Cabernet Sauvignon affffff já virou meu queridinho…

RISOTTO À PARMEGIANA COM REDUÇÃO DE BALSÂMICO

Depois de apresentar os canapés, que já fizeram o maior sucesso, já comecei o preparo do Risotto.

workshop18

Ingredientes:

1 xícara de arroz arbóreo;

100 gr. de parmesão ralado;

2 colheres de sopa de manteiga;

1 cebola picadinha;

3 dentes de alho picadinhos;

1 litro de caldo de legumes;

1/2 xícara de vinho branco;

Vinagre Balsâmico Tradizionale da Castelo à gosto (já usei o cremoso, mas no final do post tem a receita para que você faça a redução em casa, maaaaaaas, a Dica da Heleninha: Se a Castelo tem o cremoso, já comprem o cremoso, é mais pratico e muuuuito delicioso!!!)

Modo de Preparo:

Refogue a cebola e o alho em metade da manteiga.

Acrescente o arroz e mexa por uns 4 minutos.

Coloque o vinho e mexa até o álcool evaporar, e vocês já estão cansados de saber da dica né??? para saber quando o álcool evapora, basta sentir o cheirinho, enquanto sentir o cheiro do vinho é porque o álcool está lá…

Depois acrescente o caldo de legumes, concha a concha, até que o arroz encorpe.

workshop13

Vá mexendo para que o amido solte, e seu risoto fique beeeeem cremoso….

Quando o risoto estiver no ponto de sua preferencia, acrescente o restante da manteiga, e o queijo ralado, misture bem!

Finalize com o balsâmico….

workshop

Reparem que pratico o balsâmico cremoso, você faz o desenho, a decoração que quiser… e o sabor, continua divino!!!

workshop10

Foi um sucesso, todos amaram, até porque conheceram novos produtos e novas formas de utilizar os balsâmicos da Castelo.

Depois destas delicias, vamos a sobremesa, siiiiiim, fiz até sobremesa e vou falar, com balsâmico de framboesa e ficou afffff divino…

CRUMBLE DE MAÇÃ E PÊRA AO BALSÂMICO CASTELO

Vou contar uma coisa para vocês, está sobremesa é tão linda e tão saborosa que da vontade de fazer todos os dias, pois além de tudo ela é muito simples de ser feita!!!

workshop11

Ingredientes:

Recheio:

3 maçãs;

3 peras;

200 gramas de açúcar;

1 colher de chá de canela em pó;

2 colheres de sopa de manteiga;

4 colheres de balsâmico com framboesa Castelo (aqui você pode usar tanto o liquido como o cremoso!!!)

Massa:

250 grs. de farinha de trigo;

100 grs. de açúcar;

100 grs. de manteiga.

Modo de Preparo:

Massa:

Em uma travessa adicione a farinha de trigo, o açúcar e a manteiga, misture tudo até formar uma farofa, vá misturando com as pontas dos dedos ok!!!

Disponha sua farofa em uma assadeira e leve ao forno (180 graus) até que fique dourado!

Aqui na foto ela já pronta:

workshop5

Recheio:

Corte as frutas em cubos;

Em uma panela, coloque a manteiga e o açúcar e deixe caramelar (ele fica com uma cor de caramelo claro);

Adicione as frutas já cortadas, você ouvira o barulho do açúcar cristalizando, mas é só ir mexendo que ele amolecerá novamente;

workshop6

Adicione o balsâmico de framboesa, a canela, desligue o fogo e prepare a montagem!!!

worksshp8

Para montar, coloque em uma taça, ou onde você por servir, um pouco da farofa, o recheio e mais farofa….

Se você tiver o balsâmico cremoso, ou ainda se tiver reduzido, decore sua sobremesa com ele, ficará lindo!!!

wokshop9

Redução de Aceto Balsâmico com Framboesa:

Para reduzir o seu balsâmico e ele ficar como o cremoso, é simples:

250 ml de vinagre balsâmico com framboesa Castelo;

150 grs. de açúcar

Preparo:

Em uma panela, coloque o açúcar e o balsâmico, misture e leve ao fogo alto para reduzir por 40 minutos ou até o ponto de calda média.

Deixe esfriar e sirva.

Bom, as receitas apresentadas foram, estas e quem foi, pelo que disseram gostaram bastante!

Aos envolvidas, Castelo, Camicado e Lilás, eu só tenho a agradecer, pois foi simplesmente delicioso!!!

Um beijo e amanhã prometo que trago mais atualizações!!

Beijo

Heleninha

Pudim de Leite Condensado

pudim - pronto

E eu dúvido que exista no mundo uma pessoa que não goste de pudim….

E nada como começar a segundona com uma receidinha doce, fácil e deliciosa não é mesmo…… até porque a vida esta precisando de mais doçura (falou a delicada… rrsrsrs) ….

Bom, churrascão em casa e eu pensei: “ihhhhh e a sobremesa???” olhei e não tinha mtas opções, então fiz este pudim de leite condensado que ficou divino de bom…. ele é prático de ser feito, mas demora um pouco no forno….

O meu ficou baixinho pois não encontrei a forma que eu queria, e obviamente só fui procurar depois de ter batido tudo, senão teria feito duas receitas… mas tudo bem, mesmo baixinho ele é delicioso….

Ingredientes:

pudim - mise en place

1 lata de leite condensado;

1 lata de leite (você medirá na mesma lata de leite condensado, pois você tem que colocar a mesma medida de leite condensado e leite);

3 ovos inteiros;

1 xícara de açúcar….

Modo de Preparo:

Se você não quiser correr nenhum risco do seu pudim ficar com cheiro de ovo, aqui vai uma Dica da Heleninha: peneire os ovos, mas calma, não basta peneirar como a farinha ou açúcar, você coloca os ovos na peneira, fura as gemas e espera ele passar sozinho pela peneira. Se você ficar mexendo não vai adiantar de nada ok!!!!

Enfim…. agora a parte baba….

Pré aqueça o forno a 180 graus.

Coloque o leite condensado no liquidificador;

pudim - leite condensado liqui

A mesma medida do leite;

pudim - leite e leite condensado

e os ovos;

pudim - ovo liqui

Aqui outra Dica da Heleninha: Eu não peneirei os ovos, então se você bater bastante, de uns 7 a 10 minutos, já evita o cheiro ou gosto de ovo…. Mais garantido é furar, mas eu não estava com esta paciência toda (ainda tinha que arrumar tudo e me arrumar… rsrsrs)

Depois de tudo batido, vamos preparar o caramelo…

Pegue a forma que você vai usar, vire o açúcar, ligue a boca do fogão e leve o açúcar para derreter, na forma mesmo…

pudim - açucar

O açúcar começa a derreter;

pudim - açucar derretendo

até virar um caramelo… aiii deliiiiicia

pudim - caramelo

Quando o caramelo estiver pronto, só de uma espalhada para ficar no fundo todo da forma!

Despeje a mistura do liquidificador;

pudim na forma colocando

Leve ao forno em banho maria por pelo menos 45 a 60 minutos.

pudim na forma

Quando der 45 minutos, de uma espetadinha no pudim e veja se o garfo, palito saem mais sequinho, se sim está pronto!!!

Fica mto bom….

Bjo

Heleninha

Maça Assada com Mel, Canela e Quinoa em Flocos

maça pronta 1

E eu fazendo de tudo para comer coisas gostosas…. ahahahhahaha mesmo na dieta (por mais que minha dieta dure poucos dias), gosto de comer bem e coisas além de gostosas com uma apresentação mais bonitinha….

Bom, eu estava mooooooorrendo de fome, e ai tinha uma maçã perdida em casa (aqui era raro ter fruta, mas agora, com estes sucos verde, rosa, vermelho sempre tenho…).

Minha primeira reação era comer a maçã pura, mas olhei para ela, ela olhou para mim, e ai eu pensei… huuuuum, você pode ficar mais gostosa e continuar saudável hein??? e gente eu juro, ela sorriu e respondeu assim “tb acho Heleninha, capricha”… ahahahhahahahah

E vamos a receitinha que fiz… e ficou beeeeem boa….

Ingredientes:

mise en place

01 maçã;

1 colher de chá rasa de canela em pó;

1 colher de sopa de quinoa em flocos;

Mel Mbee In natura (usei todo o potinho, pq sou exagerada mesmo!!!!);

Modo de Preparo:

Fatie a maça com quase dedo de espessura. E tire o meio da maça, para não ficar com as sementes.

maça com mel1

Coloque o mel por cima das fatias de maçã;

maça com mel

O meu estava quase cristalizando, e sabe porque isso acontece?? porque ele é 100% natural, sem conservante nenhum… delicia né… imaginem em uma torrada… huuuum, agua na boca….

Depois coloque a canela em pó;

com mel e canela

Por cima de tudo a quinoa em flocos;

com mel canela e quinoa

Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido em uns 180 graus por uns 20 minutos ou até as maças assarem!!!

maça assada

Depois monte a maçã, como se ela estivesse inteira, ou ainda, coma bagunçada mesmo!!!

Eu depois de pronta reguei com mais mel e salpiquei mais canela!!!

maça pronta

Ahhhh fiz uma coisa não tão saudável que foi colocar um pouco de açúcar cristal, mas só para ficar bonitinho…. coloquei bem pouquinho!!!

Beijos, e vamos que hoje atualizarei o blog todo….

Heleninha

Bolo Fit de Banana e Mel

bolo pronto

Segunda é o dia internacional, mundial, eterno do regime, quem nunca disse “segunda eu começo”???? Eu vivo dizendo isso… e olha que eu até que sou focada viu….

Enfim, ontem, segundona, véspera da primavera eu estava focada na dieta, tomei café da manhã, e no almoço saladinha….

Ai de jantarzinho não fui nada magra, pois sábado tive o “Encontro Gourmet”, e recebemos taaaaaaantos brindes, kits, coisinhas de comer… nossa, enlouquecedor… enfim, meu marido abre o armário e fala: Huuuuum quero comer isso, com isso e isso… kkkkkk

Ainda não fiz o post, mas será o próximo, prometo!!!

O cardápio foi um Farfalle integral, com molho de tomate, presunto parma e brie… claro que com alguns toques da Heleninha!

Maaaaaas na sobremesa consegui manter o espirito da dieta, e fiz este bolinho de banana, sem glúten, sem lactose, mas com muuuuuuito sabor!!!!

Ele é tão fácil, mas tão fácil de fazer que eu quase nem publiquei….

Mas, aqui está ele… e vamos a receita né…

Ahhhh eu coloquei em 6 forminhas de cupcake, mas 4 bastavam… pois alguns ficaram fininhos pq foi pouca massa…

Ingredientes:

mise en place

1 banana amassada;

2 ovos;

2 colheres de sopa de farinha de coco ou de aveia (usei a de coco);

1 colher de chá de fermento;

1 Colher de sopa de Mel – MbeeMelGourmet

6 Castanhas de caju picadas – Castanhas Gourmet;

Modo de Preparo:

massa mais mel

Misture todos os ingredientes, até ficar uma mistura quase homogênea (por causa da banana terão pedaços).

Depois de misturado coloque nas forminhas (como eu disse usei de cupcake, mas coloquem só em 04 hein).

na forma

Leve para assar em forno pré-aquecido á 180 graus, por 20 minutos!

Decore com um pouco mais de mel, e eu ainda ralei uma castanha do pará por cima!!

bolo pronto

Fica uma delícia e tira a vontade de doce…

Vamos que ainda é começo da semana e ainda temos que ter foco…

Bjo

Heleninha