Heleninha em Tiradentes – MG

20151101_120532

Tiradentes, o que dizer desta linda, charmosa, deliciosa cidade….

De ouro preto (link aqui), fomos em direção à São João Del Rei, pois ficaríamos hospedados em uma pousada (que pelas fotos da internet eram um charme), bom, acordamos, como eu disse no post anterior, passeamos e chegamos na tal pousada, e para nossa supressa, um horror… imaginem a cena…

O Wase não localizava o endereço, mas chegou bem perto, chegamos no lugar, e não parecia uma pousada, e sim uma casa adaptada, sem portaria, nem campainha, nem nada, literalmente batemos em uma porta fechada….

Peguei o telefone para já ligar na pousada quando aparece um Sr. com cara de quem estava meio lanchando, meio dormindo, com um pão mordido, e mastigando…. abriu apenas a parte de vidro da porta… Maridão se identificou falando que tinha uma reserva e o cara parecia que nem queria deixar a gente entrar, ai meu marido quase p da vida, conseguiu que ele abrisse a porta, e o cara entendeu que tínhamos uma reserva!

Bom, esta entradinha era até ok, mas vamos ao quarto… geeeeeente, o quarto não tinha ar, ventilador e nem janela… se a gente quisesse teríamos que dormir de porta aberta… oi???? estava um baaaaaaaita calor….

Bom, eu não sou o estilo reclamona, então não falei nada mas mentalmente decidi dormir no carro.. rsrsrsrsrs mas ai o Maridão me fala: “Heleninha, não vai rolar, vamos embora????” opaaaaaa vamos….

O mais engraçado que o mesmo aconteceu com a Deia e o Maridão dela, e eles tb decidiram mudar de hotel (estavam em outro, pois não havíamos conseguido reservar no mesmo), então saímos em direção à Tiradentes (estávamos em uma cidadezinha colada entre São João del Rei e Tiradentes), escolha perfeita!!!!

Chegamos em Tiradentes e já a surpresa, que cidadezinha deliciosa, o problema???? onde passaríamos as duas próximas noites?? comecei a ligar em todos os hotéis do google, mas como era feriado o que tinha disponível era caro, e só tinham um quarto (estávamos tentando conseguir dois no mesmo hotel), bom, resumindo, conseguimos!!!

Dois apartamentos na Pousada do Largo, que já vou falando, tem ar, e um atendimento espetacular! Cheguei perguntei se tinha quarto e ainda pedi um descontinho rsrsrsrsrs

Bom, vamos agora ao que interessa… Tiradentes…

IMG_20151031_210943

E em Minas, temos que fazer o que??? tomar cachaaaaaaça…. gente, primeira noite, e fomos até na balada kkkkk

Bom, banho tomado, tudo pronto, vamos comer, até por que a graça da vida é esta não é mesmo?? Lugar escolhido, pertinho do hotel, “Barouk Chopp Beer Café”!

Gente em Tiradentes tem vários barzinhos, todos charmosos, este tinha musica ao vivo, um clima delicioso, e uma mesa que estava praticamente a nossa espera!

Entre cervejas e cachaças, pedimos o Filet Mignon aperitivo, e que aperitivo…

IMG_20151031_212228

Sentiram o cheiro, sentiram o sabor??? UMA DELIIIIICIA, foi indicação do garçom, a gente ia pedir piranha e ele deliciosamente sugeriu este… e vou falar, acatem a sugestão dele…. devoramos…

Bom, da balada não tenho fotos, ou melhor, até tenho, mas elas estão todas pretas… kkkk aiiiiiii a Marvada, culpa dela… kkkkkkk

Bom, como eu digo, quando a cachaça é boa, Heleninha acorda zeraaaaada, ou médio, mas nada que um café da manhã mineiro, bem tradicional e gostoso, não resolvam….

IMG_20151101_095439

Bom, café devidamente devorado, fomos conhecer a cidade…

20151101_112214

Primeira pausa, lojinha de doces tradicionais (maridão é mineiro, e amaaaaaa estes doces, parecia criança em loja de brinquedos rsrsrsrs)…. é muito legal o esquema, tem estas caixas, você escolhe, se serve (com luva descartável obviamente), pesa, paga e já vai devorando….

20151101_125715

A cidade é toda com estas ruas e casas tradicionais, esta rua é na frente da igreja principal (detalhe, todas as igrejas que eu ia eu falava: Esta é a principal???, então virou uma piada….)

Gente, várias lojinhas, da vontade de compra tuuuuuudo, comprei uns porta guardanapos de tecido em forma de flor, depois eu posto a foto,…. A Deia comprou um conjunto de roupa de cama, que maravilhoso, juro, tudo lindo, a cidade super acolhedora…..

Ai chegou a hora do almoço, comer ou não comer o famoso Leitão a Pururuca??? Não comemos…. achamos muito caro, a ressaca era grande e preferimos uma coisa mais rápida….

Escolhemos então o Pacco & Bacco, mas Heleninha, pq este??? Gente, estacamos andando, vimos o cardápio, e resolvemos entrar….

O que dizer???? MEU DEUS DO CÉU!!!!! QUE RESTAURANTE…. eu comi até devagar para saborear cada garfada….

20151101_133726

Do Pacco & Bacco falarei de tudo, farei um post só dele, de tanto que gostei

De entradinha Bruschettas…. perfeitas, que sabor, que sensação…..

20151101_170345

Detalhe charmoso do nosso caminho!

Passeamos, compramos, nos divertimos, um detalhe que não gostei, acho que até estraga a cidade são as charretes…. elas tiram o clima sabe… mas é minha opinião pessoal!

Tem cada lojinha, vocês sabem né, eu adoro uma lojinha!!! Fomos em um museu de oratórios, mas não podia fotografar!

Fomos na casa de um pastor também, gente juro, algumas coisas eu até entendo não poder fotografar, mas outras…. enfim….

Na Igreja “principal”, ouvimos a historia, impressionante, chocante, que eu vou contar para vocês, nesta igreja, as pessoas eram enterradas, enroladas em panos, enterradas dentro da igreja, embaixo dos bancos, pessoas pobres, que não tinham condiçōes, nas missas, além do calor e suor das pessoas, o cheiro dos corpos em decomposição era absurdo, mas as pessoas aguentavam, considerando que era parte de sua penitencia…. fala sério né… quem for, repare, que o chão mantém o número dos túmulos…. se os corpos estão lá eu não sei… mas é uma boa história né????

20151101_125426

Além do “cemitério” bizarro dentro, outro, para quem tinha posses do lado de fora!

A gente passeando…

E na última noite, o que fazer…. comer no restaurante do lado, pois estava caindo um pé d’água…. kkkkkk

O Restaurante é o Vovó & Cia, atendimento deixou bem a desejar, pois o garçom não era lá muito simpático:

Heleninha: – tem caipirinha do que?

Garçom: – tradicionao e abacaxi! – ele com cara de bravo…

Heleninha: – O que é aquele drink vermelho?

Garçom já transtornado: – Morango

Heleninha: Quero de morango!!!!

E o garçom??? “vou ver se tem!!!’

IMG_20151101_213648

e tinhaaaaaa kkkkk chuuuuuupa garçom grosso… bom, discretamente, eu comecei a pedir tudo para um outro, que percebeu que este não estava no dia bom!!!!

A comida estava bem ok, nada excepcional… mas era o que tínhamos… e nada melhor que um bom papo não é mesmo?? pena que acabou…..

Bom, espero que gostem das dicas….

Bjos

Heleninha

 

 

 

2 comentários em “Heleninha em Tiradentes – MG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s