Maní – Manioca – San Francisco Travel

mani - tartar

Gente, e eu vou ter que falar… MEU DEUS DO CÉU!!! Helena Rizzo, não sei se te amo ou se te odeio por ter me apresentado para este tipo de comida!!!

Bom, já falei da Ana do Wikilicias aqui e vocês podem ter certeza que falarei mto mto mais…

Sim ela é minha amiga que adoro de paixão, vocês sabem aquela pessoa que quando você conhece você pensa: Meeeeeeu achei minha irmã gêmea, eu sabia que tinha sido separada na maternidade!!!!

Pois é, eu e a Ana somos assim, irmãs gêmeas separadas na maternidade…. e o melhor nós nos encontramos, não importa qto tempo já passou, o que importa é que nós nos conhecemos e eu adoro e amo a Ana…

Ana, você é faaaaada hein.. não esquece.. kkkk

Enfim, não estou aqui para falar da Ana, mas sim do convite que ela me fez e do almoço e evento mais que incrível que tive!

O Evento era da San Francisco Travel, para divulgar a cidade de São Francisco, e adivinhem… por mim será meu próximo destino….

Eu sinceramente não conheço, mas fiquei mais do que convencida e decidida a conhecer….

Enquanto aprendíamos sobre este lugar maravilhoso, devorávamos os pratos do Maní, que eram servidos no Manioca (o Manioca é o espaço para eventos do Maní!!!)

Quando chegamos estávamos nas entradinhas, mas eu ainda estava envergonhada, então tirei apenas a foto de uma das entradas o Tartar de atum com espuma de gengibre

mani - tartar

Mas juro que o Ceviche de peixe branco com cebola crocante e o Binis de mandioquinha com paio também foram meus amores… juro, que delicia… neste momento eu já pensava – “Eu podia almoçar só isso”…

Neste momento, das entradinhas, conheci a Elisabeth Wieselthaler, uma gringa, super mega simpática, que me deu a informação que me fez apaixonar por São Francisco na hora:

“Você sabia que em São Francisco, você pode jantar todas as noites fora sem repetir restaurantes, e cada um diferente do outro, e todos ótimos de primeira qualidade??”

Pois é, tem como não amar??? Vontade de passar um ano lá, para ver se é verdade e óbvio para provar toooooodos os que ela me indicaria!

Conheci também o Tom Kiely, um querido apaixonado por São Paulo, gente, as vezes não me sinto tão patriota, mas adoro quando um gringo fala bem do nosso país, e ainda mais da minha cidade….

Enfim, pelo que eles apresentaram, a cidade é mto, mas muito mais que a Golden Gate, e eles garantem que será necessário mais que uma viagem para conhecer a cidade….

Tudo poderá ser feito de bonde ou bicicleta, e você não vão acreditar, mas uma Brazuca é dona de uma rede que aluga bicicletas em São Francisco, a Elena da Blazing Saddles… Sabe o que ela me contou??? O Helena dela também é com “H”, mas como os gringos tinham dificuldades, ela mudou e começou a divulgar em “h”, bom já sabem, quem for à San Francisco tem que alugar bike com ela hein…..

mani salada

Entre uma informação e outra, começamos a almoçar….

O primeiro e maravilhoso prato foi: “Salada Waldorf”

Jesus Maria José, e eu achava que a da minha mãe que era boa…. juro… é fo… bom sem comentários, neste momento já me senti o ratinho de ratatuille que começa a sentir os sabores e tem aquela explosão quando percebe a maravilha que são os novos sabores, e conhecimentos…

mani - risoto 1

De prato principal um Risoto de Beterraba, que já tentei reproduzir aqui em casa, depois postarei a receita, mas juro, este estava espetacular, e a cor??? e o sabor….

Muito amor por um risoto, e olha que risoto é um prato que geralmente não peço, mas este pediria mais mil vezes….

mani - risoto

O segundo prato foi o Rosbife em Crosta de Lapsang Souchong…..

mani - prato

Posso não comentar???? Quase que lambi o prato!!!! Não sei explicar, foi uma mistura de sabores, mesmo todos provados separadamente, nossa, que maravilha, o Rosbife, alguém consegue descrever o sabor deste prato?? Acho difícil….

Melhor que depois eu encontrei com minha irmã Zô e ela disso: “Você tem que comer o Rosbife em Crosta de Lapsang Souchong” e eu dei um sorrisinho me sentindo e mostrei a foto… kkkkk deliiiiiiiicia, para comer também mil não, mas para o resto da vida.. kkk

mani - sobremesa compelta

E a sobremesa???? Jesus, Flan de Queijo da Serra da Canastra… E o pior??? os gringos não gostaram…. fala sério….

Minha vontade era passar nas mesas e ir comendo todos os pratos…

O argumento foi: “achei alguma coisa estranha, diferente!!” oi???? estranho????

Eu considerei uma das minhas sobremesas prediletas… mas não sou mega fã daquele doce, doce, bolo de chocolate com chocolate, claro, eu amo, mas prefiro um assim… estranho.. kkkkkk

Bom, já avisei meu maridão que no meu aniversário quero jantar lá… e me avisaram que já tenho que reservar… então fui, que estou indo fazer minha reserva….

Antes, claro as informações uteis para quem quiser fazer reserva no Maní:

Rua Joaquim Antunes, 210

www.manimanioca.com.br

(11) 3085-4148

bjo para quem fica

Heleninha

Autor: heleninhaskitchen

Advogada, apaixonada pela cozinha... Adora cozinhar, inventar, testar, provar e claro comer e muito... Dieta, as vezes... preza o sabor...

6 pensamentos

  1. Nossa que incrível!!!!! Cada prato super lindo e pelos seus comentários deliciosos!!!!!!

    Você fez a reserva para 4? Pq eu e Gian vamos juntos!!!! Hehehe

    Sent from my iPhone

    >

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s