Natal e Réveillon em Paris

41

Antes de começar, estou escrevendo este post ouvindo Carla Bruni, “Quelqu´um m´a dit” ahhhhh é mto amor por Paris, pela França….

Bom, o ano começou, as férias acabaram…

Mas, vamos a um resumo dos meus 10 dias de férias… destes 10 dias, 2 foram em Amsterdam, farei um post a parte, assim ficará mas fácil….

Algumas dicas que acho mais importantes, em qualquer viagem…. Sigam um roteiro, mas não façam dele uma obrigatoriedade….

É claro que temos que viajar sabendo o que queremos conhecer, mas se não for no dia programado, se não for naquela viagem, paciência, terão outras oportunidades…

Outra dica que era nosso lema “QUEM CONVERTE NÃO SE DIVERTE!!!!” realidade pura… ainda mais em Euro… kkkkk eu não converto nada… até porque fui com aqueles cartões pré-pagos… então era aquilo que tinha, sem surpresas depois…

Como eu disse antes, minha viagem não foi gastronômica, foi uma viagem turística, e nem por isso deixei de conhecer restaurantes, ou de ir em lojas que pesquisando descobri que seriam verdadeiros achados…

Aqui, neste post, contarei sobre a minha viagem, e eu acho que pode ser um roteiro a ser seguido, mas com as suas particularidades, os seus lugares, desejos… assim sua viagem será única, especial, só sua….

Aiiiii voltei mais romântica… e já digo lotaaaaaaaaada de temperos, mostardas, e produtos com trufas… mas daqui a pouco chegaremos lá….

Bom, vamos lá….

A programação foi feita entre eu e meu marido… encontraríamos mais dois casais (um deles com a filha), para o réveillon!!! Até lá, eu e meu maridão passeamos e batemos perna viu….

Chegamos lá no dia 24 no meio para o final da tarde!!!

Não foi a primeira vez e nem será a última em Paris…. Amo mto mto mto….

24/12/2014

Chegamos em Paris, e fomos direto ao hotel… como turistões que somos, fomos de metro, claro, e está é uma dica mais que preciosa… Antes de sair de viagem, se você for turistão como nós, já de uma olhada nas linhas de metro, já descubra como chegar no seu destino… isso lhe poupará um tempo absurdo… (mulheres, peçam aos maridos, namorados, companheiros, para pesquisarem isso, eles são o máximo… ou eu que sou absurdamente perdida… rsrsrsrs)

Assim que chegamos no aeroporto compramos dois bilhetes de metro para 5 dias usando ilimitadamente (e não é propaganda de operadora de telefone não viu, este funciona mesmo.. ahahahhaha)…

Bom, dia 24 de dezembro é a véspera de natal, dia do “Jantar de Natal”, e o que fizemos??? Largamos tudo no hotel, e fomos à Champs-Elysées, jantamos lá, em um restaurante que chama “Café Di Roma”.

Nada como uma boa italiana em Paris comendo Pizza…. em um restaurante com um nome mega italiano… rsrsrsrs

Pedimos uma pizza para nós dois, no último dia da viagem eu pedi uma só para mim… comi inteirinha… mas eu sou gulosa…

Pedimos a Pizza de Parma… divina…

foto

Ela vem um este ovo, com a gema mole, bem no meio, hummmmm bom de mais… tanto que nosso último dia de viagem foi repeteco… kkkk mas ai eu pedi outro sabor, e vocês verão qual (quem me segue no instagram já viu)….

Bom, o restaurante é uma delícia, enorme (tem três andares, ou melhor, dois e meio), o atendimento é rápido, então se tiver fila não deve ser demorada (nós não pegamos fila)….

Depois fomos passear pela Champs (sou intima já…)

1

Fotinho para roda gigante, e olhando para o Arco do Triunfo….

Sim, em Paris eu não consigo parar de sorrir… é a magia deste lugar…

4

Nesta época do ano, eles fazem as “Marché de Noël” que nada mais é que a feirinha de natal que tem em alguns lugares na cidade, e um deles na Champs… pertinho da Torre Eiffel também tem…

Bom, estas feirinhas são o máximo, sempre tem algum achado…. este ano tinham umas barracas de queijo huuuuum…. comprei uns brincos do Nepal… uma beleza….

Na fotinho, estamos tomando um Vinho Quente (Vin Chaud)… para ser bem sincera, eu não gostei…. Joguei o meu quase inteiro fora… achei com o gosto muito doce… mas eu nunca fui super fã de vinho quente… meu marido adorou…. então, se você gosta, peça um…. vale a prova…

2

Bom, estávamos cansados da viagem e fomos para o hotel, pois sabíamos que iriamos passear no dia seguinte um montão….

25/12/2014

Acordamos, tomamos café da manhã perto do hotel, não tirei foto nem nada, mas também, não tinha nada de mega excepcional… estávamos em um hotel mais afastado, então, fomos passear…

Começamos com a Notre Dame, pois sabíamos que haveria a missa oficial de Paris às 11:30… acabamos chegando bem antes, então demos uma volta pelas redondezas, e pelo Rio Sena… que delicia de cidade…

foto1  foto3

Na Notre Dame, existem duas filas, uma que não tem ninguém, que é para quem quer assistir a missa, e outra para quem quer apenas visitar a catedral… a fila assusta, mas ela é rápidinha…

A lojinha (sou louuuuuca em uma lojinha) é uma loucura…. comprei um santinho, e aquelas moedas com o local que você foi… são coisas que sempre compro em igrejas… e as moedas sempre que tem eu compro também… adoro…

foto5

Algumas que comprei…. custam em média 2,00 euros, cada  uma…

Saindo da Notre Dame, tentamos ir na Cripta Arqueológica, que fica bem na frente da catedral, descendo umas escadas, mas infelizmente estava fechada… tentamos ir em outro dia, mas nada de funcionar… (lembram da dica?? Paciência, fica para próxima… sem estresse)….

Bom, já estávamos com fominha, fomos em direção ao Quartier Latin que é o bairro, área, ao lado da Notre Dame, paramos em um “puxadinho” e comemos um crepe delicioso de nutela…

5

Porque “puxadinho” Heleninha??? Eu explico, lá, vários restaurantes tem na frente, um puxadinho só para crepe… então você tem a entrada do restaurante e ao lado, literalmente um “puxadinho”, para pedir esta delicia francesa de vários sabores… mas nossa vontade era o de nutela…

Não sei dizer exatamente em qual comemos, mas saímos da Notre Dame, atravessamos o Sena, paramos em uma lojinha de suvenir (precisava de luvas e gorro, estava muuuuuuito frio) e eu não resisto a uma lojinha de lembranças…. e entramos na primeira rua a direita, o primeiro puxadinho foi o escolhido… e foi aprovadíssimo….

Este é um bairro delicioso, cheio de restaurantes, lugares, uma delicia passear lá….

Passeando pelo bairro, resolvemos fazer um passeio de ônibus pela cidade, naqueles turísticos (estão vendo, mais uma vez fugimos do nosso roteiro e foi incrível!!!)

Escolhemos o L´Open Tour, não por nada, apenas pelo fato de ser o que estava parado lá…

O que é legal é que você sobe e desce o quanto quiser… e vai conhecendo os principais pontos para depois visita-los (caso você não queira descer), ahhh e tem fone com as explicações em português.

Olha, estava muito frio, mas ignoramos e fomos na parte de cima, a parte aberta… e nos divertimos mto…

Agora, vou ficar devendo uma informação para vocês pq não lembro mesmo… Nós descemos em um ponto em que as explicações falaram o seguinte “atrás desta igreja fica a praça mais fotografada de Paris…” Oi??? praça mais fotografada de Paris?? temos que ir e fotografar também…

Saímos do ônibus, e eu digo, não achamos esta praça não.. kkkkk

Paramos em um restaurante e pedimos umas entradinhas de degustação…

6

O problema é que não faço ideia do nome do lugar, localização nada… e estava muito bom…. eles tinham um azeite apimentado, que nossa, maravilhoso…. Fico devendo isso para vocês….

Bom, perdoada minha falha (ahhhhh gente, eu e meu marido não tivemos desta de fazer um super almoço de natal nem nada, estávamos em Paris e queríamos passear, aproveitar….) saímos do restaurante e fomos passear pelas redondezas…

Subimos no buzão de novo… mas agora resolvemos que íamos ficar mais tempo… e quem disse que aguentamos… a hora que vimos a Torre Eiffel, tivemos que descer…. magia pura…

Isso já deviam ser umas 15:30.. descemos, tiramos várias fotos, vimos a “Marché de Noël” da torre, e adivinhem, fotografei a barraquinha de queijos… até porque sou apaixonada por queijos…

8

Paramos ainda para comer mais um crepe, bem na frente da torre tem um quiosque de crepe, ai aproveitamos, compramos umas garrafinhas de vinho, fomos até o Sena, e ficamos admirando tudo, a cidade, o rio, a torre….

9

Passeamos um tanto a pé…

E lá fomos nós novamente para o buzão… agora resolvemos descer no Jardim de Luxemburgo e adivinhem… fechado… ele fecha as 16:30…. no inverno pelo menos é este horário….

Lá escurece as 17:00, então, não conseguimos entrar…

Acabamos parando então na “Galeries Lafayette”, que estava simplesmente LOTADA… juro, impossível de andar…

Resolvemos então parar em um mercado, comprar vinho, aperitivos e curtir o restinho de natal só nós dois no hotel….

26/12/2014

Acordamos decididos à ir no Museu do Picasso, e desta vez conseguimos… pq desta vez? Pois na outra viagem que tínhamos feito à Paris o museu estava fechado para reforma…. Claro que meu marido já tinha pesquisado que a reforma já tinha acabado e que estaria aberto… mas da um medinho chegar lá e estar fechado…

10

Chegamos lá umas 11:00 da manhã pois acabamos nos perdendo… pegamos uma fila de uns 40 minutos… detalhe que só não demorou mais pois uma francesa arretada se estressou e brigou, pois a fila não andava… foi o máximo… eu não falo nada de francês, mas consegui entender o seguinte:

– bla bla bla quando entraremos?? (perguntou a francesa arretada);

– bla bla bla dois minutos!! (respondeu o segurança que cuida da fila);

– bla bla bla – a francesa arretada olha no relógio e soltou – vou cronometrar (em francês obviamente, rsrsrsrs).

Em exatos 2 minutos (eu cronometrei também.. rsrsrsrs) fomos liberados, claro que todos caímos na gargalhada, inclusive o segurança que já liberou a fila rindo…

11

Não é um dos quadros que mais gostei, mas fiquei impressionada com o tamanho da criança… e mandei para meus irmãos que são pais de meninas, e a gente acha que elas são grandes (não gorduchas, altas apenas)…. ai tive que mandar, para mostrar o que é criança “grande”… coisa de irmãos… mas que resolvi contar para vocês….

Bom este museu é incrível… e foi o único lugar que não vi nenhum brasileiro… vale a pena fazer…. sem contar que Picasso é Picasso….

Ahhhhh dica para não pegar a fila, que não fizemos…. comprar pela internet a entrada, com hora marcada, assim vocês entram direto…

Saindo do museu tentamos ir no BREIZH Café, por indicação de um amigo da minha Sis… mas não conseguimos… estava lotado, com 2 horas de espera… ai não rola não é mesmo??? para quem quiser, ele nos disse que é o melhor crepe de Paris… Bom, tudo que é “melhor” em Paris é lotado, por isso que acabamos não indo em nenhum dos “melhores lugares”….

Outro exemplo, melhor chocolate quente no Angelina… uma meeeeeeeeega fila… nem tentamos….

Café da manhã na Ladurée, impossível, fila de dar volta no quarteirão…

Sendo assim, acabávamos fazendo as nossas descobertas… deliiiiiicia

Maaaaas, se você não é do tipo que se incomoda com espera para comer os melhores, vá fundo, pois pelo tamanho da fila, deve ser boooom mesmo…. rsrsrsrs

Saímos do museu e fomos à Place des Vosges, lindíssima, tem umas lojinhas na frente, e ela é um charme… na outra viagem que fizemos á Paris ela estava toda coberta por neve, e estava nevando, então tirei aquelas fotos clichês de pessoas que moram em país tropical, feliz da vida… então para mim, este local traz ótimas lembranças…

Saímos de lá e fomos almoçar, estávamos morrendo de fome….

Mas claro que, demos, antes mesmo do almoço, uma paradinha em uma lojinha, que amei… não sei o nome, mas ela fica na Rua Saint Antoine, e o nome da lojinha termina com St. Antoine… ela tem umas coisas para cozinha, decoração… acabei comprando mais do que devia, e sai mto feliz….

Agora o almoço…. o restaurante escolhido, ou melhor descoberto foi o Café L´Etincelle (fica na Rue de Rivoli).

16

Gente, este lugar é o máximo, e o garçom uma simpatia… perguntou se eu era Russa, e quando falei que não, que somos brasileiros, o cara ainda deu uma reboladinha… juro….

Escolhi um dos pratos do dia que foi este peixe “Truite entière à l´éscabéche riz parfumé”, uma Truta inteira, com arroz perfumado!!! Estava divino.. o peixe macio, saboroso…

14

Minha Sis falou que as russas são as mais gatas, então, na fotinho eu me achando… rsrsrsrsrsrs

Maridão escolheu o omelete, não deixou eu provar… kkkkk ele odeia que eu prove… mas falou que estava muito muito bom… “Omelette “bio” de l´étincelle (champignons, fromage)..

Claro que tirei foto do cardápio para conseguir escrever certinho para vocês!!! rsrsrsrs

12

Barriguinhas devidamente cheias, maaaaaas, impossível resistir, o garçom rebolador, que parou na nossa mesa com uma bandeja e as opções de sobremesa, e ai tivemos, ou melhor, fomos coagidos a pedir um mil folhas “mille feuille”, e que veio com mensagem de boas festas…. ahhhhh é mto amor!!!

13

Maaaaas, para ser muito sincera, a sobremesa não estava tão espetacular, estava ótima, mas já comi mil folhas melhores (o melhor de todos comi em Porto Alegre, no Diego Andino, noooooossa, divino de bom!!)

Saímos a pé para irmos no “Centre Pompidou”!

Antes, demos uma paradinha no Hotel de Ville para tirar umas fotos, pois é maravilhoso!!!15

E continuamos nosso passeio!

Quando você chegar no Pompidou, você vai sorrir e pensar “wowwww sem fila….” mas ai, você vai chegando perto, e mais perto, e descobre que tem uma baaaaaita fila… rsrsrs

Minha irmã Zô é arquiteta, e me contou que este centro, tem todo um conceito de construção, modernoso, e é lindo… outro passeio que vale a pena…

Parada para lojinha do museu….

Ahhhh outra DICA DA HELENINHA: se você, assim como eu adora uma lojinha, sempre saia com uma mochila vazia, pois ela sempre voltará explodindo…. rsrsrsrs

E, bom acho que foi bom para um dia né???

27/12/2014

Acordamos e eu louca para ir na Sacré Coeur… esta eu não conhecia, e apaixonei….

Antes de subirmos (tem uma escadaria mega), paramos em um café para tomar chocolate quente….

17

Bonitinho mas ordinário… estava morno, quase temperatura ambiente… e queríamos quente pois este dia estava muito frio!

O garçom não era nada simpático, então tomamos nosso falso chocolate quente comemos uma panqueca que nem foto eu tirei e fomos embora…

Não gostei….

Mas, eu Paris tudo é valido…

Subimos a escadaria e…

18

Que maravilha, que obra, que lugar….

E a vista para Paris, juro é incrível, este é um passeio que vale a pena ser feito!! Estava bem frio este dia e ventava muito, mas valia os dedos congelando para conseguirmos tirar as fotos…

A lojinha é uma bagunça, super lotada, mas consegui meu santinho e minha moeda… ufa ufa….

Quando você sair da Sacré Coeur desça as escadarias, vire a direita na rua e você encontrará o bairro de Montmartre, e é um charme, bem artístico….

Passeando pelo bairro vi uma placa sobre o “Espace Dalí”, gente, é muito legal, tem mais de 400 obras do Salvador Dalí, entre pinturas e esculturas…. é um museu rápido que vale a pena, não é lotado, e é bem legal…

Saindo de lá, continuamos nosso passeio, e estava muito muito frio, ai resolvi comprar castanhas que tem em todas as esquinas e sempre vejo as pessoas falando bem… eu nunca tinha comido…

19

Eu odiei.. hahahahahhahahah, meu marido se acabou de rir de mim e falou: “você também, tem que comer tudo que falam que é bom sem nem saber….” mas como eu saberia?

Tente ver se antes de comprar você não pode provar… rsrsrsrs

Continuando nosso passeio, fomos ao Mouling Rouge, não assistimos a peça, apenas fomos ver o lugar….

21

Parada para o almoço… almoçamos na mesma rua do Mouling Rouge, em um restaurante que se chama Café de Luna…

Pedi um entrecote com fritas, estava ótimo, mas o atendimento do local deixou a desejar!

Chegamos no restaurante, mal pegamos o cardápio e a garçonete começou: “já escolheram?” e nos olhava com uma cara de impaciência…

27

Mas a comida estava bem gostosa…

Saímos de lá, pegamos o metro e fomos ao Jardim de Luxemburgo!!!

Ohhhhh maravilha!!

22

É apaixonante, e o mais legal de visitar estes lugares é saber que tudo faz parte da história, que tudo era realidade…

Ver estes castelos, fazem você pensar em como era a vida….

23

Já imaginaram morar em um local como este??

Saímos de lá e fomos ao Pantheon… que colunas… e gigaaaaante…

Fizemos mais uma paradinha para um lanche e um vinho, na mesma rua do Pantheon, o nome do lugar escolhido é Le Soufflot.

24

Pedi um croque madame, mas não estava muito bom não, o ovo tinha um pouco de gosto de queimado e o pão um pouco duro…

Continuamos nosso passeio a pé mesmo e fomos à Notre Dame, demos uma voltinha e fomos descansar!!

Falando assim parece pouco, mas andem bastante, pois a cidade é incrível, vale a vista… nossos pés todos os dias doíam absurdo, e no dia seguinte…. andança….

Pensem que quando as férias acabarem vocês descansam…. ou façam como uma amiga minha, volte de férias e reserve uns dias para ir à praia, só para descansar….

Não da para ir para Europa para ficar dormindo não é mesmo??? eu gosto de bater perna… Não dormimos muito tarde, geralmente entre 21:00 e 22:00 já estamos deitados de banho tomado, mas pensem, escurece rápido, tá frio e no dia seguinte cedão ruuuuuuuuua….. rsrsrsrsrs

26

28/12/2014

Fomos ao Châeau de Versailles….

Foi um dia todinho lá, e é um dia que vale muito,  o lugar é espetacular…

33

Você vai de metro, com o bilhete normal mesmo, descerá na última estação (tem duas com o nome de Versailles), mas a última é a que te deixa mais perto da entrada.

Aqui algumas dicas….

Já vá com o bilhete de metro da volta, para evitar filas… e na hora de ir embora é looooootado o metro….

Assim que você chega na estação, em Versailles, você atravessa a rua (até porque você verá todo mundo atravessando e seguirá a maioria), terão algumas pessoas informando para você comprar a entrada lá mesmo, e tem uma baaaaaaita fila….

Nós continuamos, não paramos nesta fila….

Quando você entra na rua do Château, terá uma placa discreta falando “informações e bilhetes”, entramos, compramos rapidinho e fomos….

Na entrada do Château também tem uma bilheteria, mas também tem fila…

Gente, é uma fila absuuuuuurda para entrar… demoramos 1 hora, ahhhh e você tem que pegar a fila, então não perca tempo, ou se tiver com outras pessoas coloque alguém na fila e se informe….

E aqui não adianta comprar antes… todo mundo tem que ficar na fila…

O problema foi o frio, pois ficamos parados, andando devagar, e ventava muito.. nossa, foi um sofrimento… rsrsrsrs valeu cada segundo de espera….

30

Compramos o ingresso para o Château e os jardins… é uma riqueza, os detalhes… alguns ambientes montados da forma em que as pessoas viveram… muuuuuito legal…

E a sala de espelhos… maravilhosa…

32

Para quem não acredita no frio que pegamos, reparem que uma das piscinas estava com a agua já congelando (a agua escorrendo toda congelada)….

Tomamos um lanche no Angelina (lembrem que falei do melhor chocolate quente… pois é dentro do Château tem o Angelina)…

29

As opções eram: Ou 40 minutos de espera para almoçar no restaurante ou 10 minutos para o lanche, sem ter certeza de sentar…

Optamos pelo lanche, e conseguimos sentar…

Não tinha muitas opções disponíveis, no cardápio tem, mas como estava muito cheio, eles não estavam dando conta… então pedi o sanduiche que tinha, que era de presunto e queijo, e bem gostoso, pedimos ainda um bolinho de chocolate, delicinha também…

28

Ahhhhh e se na fila você resolver que quer comprar as misturas de chocolate quente, ou os chás, já pegue, porque senão terá que voltar, pois a hora que sai da fila não tem mais… rsrsrsrs

30

Bom, este dia foi inteirinho em Versailles, ahhhh e na hora de ir embora, o trem é meeeeega lotado….

29/12/2014 e 30/12/2014 – Amsterdam

Fiz um post separado para Amsterdam… Link Aqui

31/12/2014

Como não conseguimos trem para voltar de Amsterdam no dia 30, voltamos no dia 31 logo cedo, as 6:00 da manhã… a viagem tem mais ou menos 3 horas….

Chegamos em Paris, deixamos as coisas no hotel, tomamos um banho para nem voltar antes da virada e fomos encontrar mais um casal de amigos que já estavam em Paris..

Almoçamos em um restaurante que não lembro o nome, mas é perto da estação Luxemburgo… você sai da estação e verá em uma esquina… ele fica em um hotel…

Pedi um “Butcher`s piece pepper sauce french fries”…

37

Para o meu gosto, a carne estava um pouco bem passada de mais, mas acho que foi azar, pois o pessoal que encontramos também pediu e eu vi que a deles estava mais vermelhinha…

A batata estava maravilhosa…

Agora o destaque foi para o molho que esta no prato no copinho…. devorei o meu e o do maridão… uma delicia de molho… coloquei na carne, na batata e no pão… rsrsrsrssr

Saindo do almoço fomos a pé (este foi um grave erro que cometemos, devíamos ter ido de metro) passeando pelo rio Sena até a torre, para fazermos o passeio de barco… foi um erro pois era super longe, mas o bom foi o passeio….

41

O passeio que fizemos no barco é lindo, tem uma vista incrível…. mas na volta é impossível, nesta época do ano voltar em cima, pois ele volta mais rápido do que vai, e o vento é forte, e frio, muito frio…

O passeio passa por alguns pontos e volta… o passeio tem uma hora de duração!

45

Nosso passeio acabou já era escuro, então resolvemos já escolher o que faríamos para a virada….

Não estávamos sozinhos, então fomos em um restaurante pertinho  da torre, o lugar chama-se Carette.

Pedimos uma entradinha de queijos…

43

Deliciosa escolha!!

A garçonete era uma amor…

44

Quando faltava 10 minutos para meia noite fomos para rua para ver a torre e a entrada do ano!

A torre se acende todas as pessoas comemoram, é lotado, mas não tem fogos… os fogos são no arco do triunfo, então se vocês querem fogos, vá para Champs Elysees…

Ahhhh e tem milhares de festas por Paris….

Nós depois da virada fomos descansar (também acordamos as 4:45 para voltar)!!!

01/01/2015

Feliz ano noooooooovo!!!

Como em todos os lugares do mundo, dia 01 é dia de preguiça, dia de lugares fechados…

Acabamos saindo mais tarde do hotel, e fomos em direção à Madeleine, e como previsto tudo fechado…

Almoçamos no Madeleine 7, que fica pertinho da estação do metro Madeleine.

Juro para vocês, foi o melhor Croque Madame que já comi na vida…. E já comi vários, inclusive na viagem!!!!

Este restaurante eu indico!! Atendimento espetacular, comida deliciosa, bem apresentada….

Sabe quando você come devagar para que não acabe??? pois é… mas acabou… rsrsrsrs

46

Saímos do restaurante fomos em direção à Rue de Rivoli e passeamos à pé….

Foi um dia mais tranquilo, pois nem os museus estavam abertos… algumas lojinhas abertas, então comprinha sempre rola… rsrsrsrs

02/01/2015

Dia de subir na torre…

Pesquisei antes que horas abria, para podermos programar a chegada…

A torre no inverno abre as 9:30, então chegamos lá as 9:00, já estava uma fila enorme, mas suportável!!!

O dia infelizmente estava encoberto, mas mesmo assim quisemos subir até o topo…

59

Geeeeeente, eu morri de medo no topo, e no elevador…. Sei que é super seguro e tudo, mas sou medrosa, então foi muito emocionante… até porque eu enfrentei o medo e fui…. e foi muito legal…

Como eu disse, o tempo estava fechado então do topo não conseguimos ver nada, só quando chegávamos bem perto da grade….

Do segundo andar para o primeiro fomos de escada, para dar uma graça no passeio…. Não preciso nem dizer que demorei 2 horas para descer de tanto medo que eu estava sentindo!! rsrsrsrsrsr

58

Como era nosso último dia de viagem, escolhi ir em três lojas pois queria levar algumas coisinhas para o Brasil…..

A primeira loja foi a Maille, de mostarda Dijon…. a loja é um charme, tem milhaaaaaares de tipos de mostarda, molhos, vinagres…. uma delicia…. Esta loja fica bem em frente a igreja Madeleine…

52

Minhas escolhidas…. sei que algumas temos aqui, mas adoro trazer coisas….

Saindo da loja, ao lado da igreja tem um restaurante chamado La Maison de La Truffe.

Nós não comemos lá, pois já tínhamos comido um crepe saindo da torre…. só que neste restaurante tem uma lojinha com vários produtos trufados….. como queijos, massas, trufas…

Você entra na loja e já vem aquele cheiro maravilhoso…. de trufas…. sério, é um sonho o lugar!!!

55

Alguns dos escolhidos que eu trouxe….  Conforme eu for usando eu conto um pouco para vocês….

Os atendentes são super atenciosos, e uma delas fala português!!

Se você gosta de trufas, vale a pena até comer lá, tem pratos com preços normais…

Ahhhh e as comprinhas são o máximo… eu fiquei encantada com esta loja/restaurante….

O último destino era a loja Goumanyat que fica na: 3, rue Charles-François Dupuis!

Esta é uma loja de especiarias que tem mais de 200 anos, tem especiarias raras, com diversos tipos… é enlouquecedora….

56

Nesta loja eu também exagerei… trouxe várias especiarias, algumas que tempos aqui, mas pensem comigo, tem todo um conceito, é loja de família, aiiii o máximo…

Ahhhh e um dos caras que estavam lá tinha o bigode igualzinho ao do Salvador Dalí… imaginem que eu mal conseguia parar de olhar… sorte que só vi no caixa… hahahahhahahah

E acabando a tarde de compras, fomos para nosso jantar de despedida de Paris, que foi no mesmo restaurante do dia em que chegamos, o Café Di Roma…

Meu pedido foi outro, escolhi a Little Italy… que é com pepperoni que amooooo!!

Comi inteirinha e sozinha… mas ela não é do tamanho da nossa pizza, ela é no estilo brotinho….

49

E assim acabou minha viagem e começou o ano!!!

Feliz ano novo para todos nós, e que 2015 seja especial e beeeeeem saboroso….

Beijos

Heleninha

6 comentários em “Natal e Réveillon em Paris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s